terça-feira, 9 de abril de 2019

Perseverança

Sempre evitei ler a bíblia no celular. Mas esse ano para acompanhar as minhas filhas e toda modernidade existente, resolvi ler através de um aplicativo chamado "YouVersion". Além da bíblia em várias versões, ele tem alguns planos de leitura biblico (estou novamente fazendo o plano em ordem cronologica ... quem me conhece sabe que amo!), versiculo para compartilhar, e ainda as opções de anotação e marcação de versiculos.  Esses dias, ao mexer no aplicativo tentando aprender as suas funcionalidades, descobri que ele também mede o "ÍNDICE DE PERSEVERANÇA".


A forma como o aplicativo mede, é bem simples: você deve entrar diariamente no app para ler ou ouvir a biblia. E então, comecei a me empolgar (por mais bobo que isso possa parecer!) ... e meu índice foi subindo: de 65 para quase 90!

Mas então, ontem no meu tempo de meditação, fiquei pensando ... E se Deus tivesse um "índice de perseverança" da nossa vida com Ele, qual seria o número? qual seriam os parâmetros?

Se o Pai usasse o mesmo critério do aplicativo ... leitura biblica????? Ufa! Nessa eu estaria acima da média, apesar de que nem sempre foi assim! Já escrevi um outro post aqui no blog sobre isso ... há 6 anos apenas é que tenho me proposto a no mínimo, ler a biblia uma vez de capa a capa. E você? Qual seu índice de perseverança na leitura bíblica?

Agora, e se o índice de perseverança que Deus usasse fosse oração? Ouvi um silêncio? kkkkk Pois é .... nem sempre é facil manter uma disciplina diária de oração e intercessão. Mas sabemos, e somos indesculpáveis nisso, que é diariamente que deveria acontecer essa prática (esquecendo-se de Daniel e tantos outros que oravam três vezes ao dia!). Sem contar as vezes que prometemos orar por alguem ou por algum assunto específico e no segundo dia,nem lembramos mais :( Qual seria o seu índice de perseverança em leitura bíblica?

Poderia ser que Deus usasse como item para calculo da perseverança o seu jejum .... ou então sua fé. Que tal o quanto você tem se disposto a amar e servir pessoas que não podem retribuir?

Eu sei que o índice de perseverança do aplicativo não me define como cristã. Nem Deus usa "índice de perseverança" (ufa!). Mas, nos esforçamos tanto e tantas vezes para alcançarmos metas terrenas sejam elas financeiras, na escola ou no trabalho e porque não buscamos alcançar metas espirituais? Gastamos tanto tempo com coisas passageiras ... que tal gastar com as eternas?

Meu desejo é alcançar o índice máximo com o Pai ... por mim e por exemplo para meus filhos!!! E o seu??? Sempre é tempo de recomeçar ...

Fiquem firmes!
Vamos plantar perseverança!

"Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo." Mateus 24:13

Nenhum comentário:

Postar um comentário