segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Quando o inverno chegar

Estávamos passando um final de semana em um hotel da região com amigos queridos quando ao entrar no restaurante em um horário de almoco, ouvi essa música do Tim Maia:

Quando o inverno chegar
Eu quero estar junto a ti
Pode o outono voltar
Eu quero estar junto a ti

Porque (é primavera)
Te amo (é primavera)
Te amo, meu amor


Na mesma hora Deus trouxe um quebrantamento tão grande ao meu coração que foi difícil resistir às lágrimas que insistiam em cair. Filha ... Temos que amar da mesma forma nos dias de primavera e nos dias de inverno, foi o que eu ouvi do Pai.

Quantas vezes os dias de inverno chegam no casamento, nas opiniões divididas em assuntos que parecem não ter acordo ? Temos que nessa hora sermos capazes de dizer ... Mesmo com o frio inverno que estamos passando, eu quero estar junto a ti!

Quantas vezes os dias de outono com vento e sol que não esquenta chegam para algumas amizades que se distanciaram ou filhos que não obedeceram? Temos que nessa hora sermos capazes de dizer ... Mesmo com esse outono sem graca que estamos passando, eu quero estar junto a ti!

E os dias de neve que insistem em aparecer no nosso relacionamento com Deus? Seja pela notícia ruim que recebemos ou pelo diagnóstico que não parece justo, ou ainda céus de bronze que parecem bloquear nossas orações. Temos que nessa hora sermos capazes de dizer ... Mesmo com esse gelo e essa frieza que estamos passando, eu quero estar junto a ti!

Vamos buscar o amor do Pai, para que possamos amar os que nos cercam na mesma intensidade que Ele nos amou! E então, o inverno irá passar dando espaço para a primavera chegar em nossas vidas e nossa família!

Fiquem firmes!
Vamos plantar amor!


Cantares de Salomão: 2.
10. Fala o meu amado e me diz: Levanta-te, amada minha, formosa minha, e vem. 11. Pois eis que já passou o inverno; a chuva cessou, e se foi; 12. aparecem as flores na terra; já chegou o tempo de cantarem as aves, e a voz da rola ouve-se em nossa terra.

PS: sugestão de livro do Gary Chapman ... As quatro estações do casamento



Nenhum comentário:

Postar um comentário