sábado, 31 de dezembro de 2016

De mim para mim

O ano vai terminando ... milhões de mensagens pelo whatsapp com o que se deseja para o ano que vem: saúde,  dinheiro, amor, paz, viagens, amizades, alegrias, muita alegria.  E que Deus abençoe! Não é assim com você?

E então fiquei pensando ... Para que 2017 seja melhor que 2016, o que desejaria para mim? Que conselhos daria para mim mesma?

1) Ame mais. Ame mais a Deus. Ame mais a Jesus Cristo. Ame mais o Espirito Santo. Ame quem merece ... ame quem não merece tanto assim. Ame a família .... ame quem não é família.  Ame quem te trata bem .... ame quem não te trata tão bem assim. Simplesmente ame. E demonstre que ama!

2) Leia mais. Leia a Bíblia. Leia a Palavra de Deus. Leia o livro da vida. Leia as escrituras sagradas. E depois de ter lido esses livros,  leia o velho testamento e leia o novo testamento. E se sobrar tempo, leia então bons livros.

3) Ore mais. Ore por você. Ore pelos outros. Ore sentado. Ore em pé.  Ore no chuveiro. Ore no trânsito. Ore de dia, ore de noite. Ore pelas decisões dificeis. Ore pelas decisoes faceis. Ore em todo o tempo.

4) Seja presente. Mais que dar presentes, dê abraços. Mais que mandar mensagens, dê telefonemas. Mais que "lembrei de voce", marque um encontro. Mais que apenas orar de longe, visite também.

5) Menos mundo. Desligue o celular (ninguém desliga o celular???? Então desligue - se dele!). Menos "momentos facebook", rede social, e mais  vida real. Seja mais paciente em um mundo de pessoas irritadas, mais educada em meio a tantas grosserias e mais calma em uma vida de correria e gente apressada. Seja voluntário em um trabalho social. Ajude um ministério da igreja. Seja exemplo para os seus filhos, gastando tempo com coisas que são eternas.

6) ...

E então, percebo que poderia dar muitos conselhos para mim mesma. Melhorar em muitas áreas da minha vida, para que 2017 seja melhor que 2016. E você? Em que áreas da sua vida precisa melhorar?

Para você que tem me acompanhado nesse blog em 2016, desejo para 2017: ame mais, leia mais, ore mais, seja presente e menos mundo. O resto, Deus cuidará para cada um de nós em cada detalhe, como Ele tem feito desde que nos criou!!!!!

Fique firme!
Vamos plantar o que gostaríamos de colher!

Isaías 55

(em especial: "Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos que os vossos caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos"  e também "com alegria saireis e em paz sereis guiados").

Resultado de imagem para 365 oportunidades


Nenhum comentário:

Postar um comentário