domingo, 4 de dezembro de 2016

Recalculado a rota

Essa semana tive que usar o GPS (sistema de posicionamento global, o famoso Waze ou Google Maps) para chegar em um lugar. Fiquei pensando: Bendito seja o criador dessa maravilha! Da para viajar pensando na vida e só obedecendo os comandos :) e se errar ele ainda recalcula a rota.

E então Deus me trouxe ao coração que muitas vezes é assim que também estamos vivendo: diariamente sao tantas atividades ... são tantas horas conectadas na internet ... tantos problemas!!!! Os meses passam voando, os dias... que dia é hoje? Afinal, nao parece que foi ontem a páscoa? as férias? o natal? 

Muitas vezes parece que o mundo, as circunstâncias, os outros... tudo quer definir o que precisamos fazer, quando fazer e como fazer. As tragédias, a situação do país, as estatísticas, a tecnologia... e até os próprios familiares muitas vezes forçando um "normal" para dentro de nossas casas. Tudo definindo nossa rota, execeto nossos sonhos, desejos e o que realmente importa!

Mas... chegou a hora de usarmos o GPS correto: o Espírito Santo de Deus! Ele é quem nos capacita a fazermos o que realmente importa, na paz que excede todo o entendimento e de maneira que além de agradar a Deus, possamos nos tornar um GPS para outros ao nosso redor! Já pensou? Mãe - GPS,  filho - GPS, amigo - GPS, cristãos - GPS!!!!

Deus nos capacita e nos chama a tomarmos o rumo das nossas vidas, nossas famílias e de tantos ao nosso redor. Em todas as áreas,  seja espiritual,  emocional ou física, é hora de recalcular a sua rota e priorizar a presença e a vontade do Espirito em tudo o que fizer.

Em 1 Coríntios: 3. 9b temos: "Porque nós somos cooperadores de Deus" - Bíblia JFA Offline

Deus nos considera seus cooperadores! Uau!!!! Não somos cooperadores de qualquer um ... somos de Deus! Mas isso também traz a parte do compromisso: o que é nossa responsabilidade, Ele não vai fazer por nós. Apenas se formos guiados pelo Espírito Santo é que poderemos cooperar com Ele e também ser o GPS para aqueles que ainda não conhecem O Caminho!

Talvez você precise orar mais. Talvez seja, ser mais disciplinado.  Talvez amar mais os que estão ao seu redor. Pode ser ainda que tenha que ser mais paciente, perdoar alguem ou até mesmo praticar uma atividade física. Não importa a sua necessidade ... recalcule seus horários,  veja em que você tem gasto seu tempo, sua energia, seu dinheiro. Recalcule sua rota!

E ainda que esse posicionamente pareça trazer alguma dor no princípio, saiba que a rota de Abraão passou pelo monte Moria para entregar Isaque e a de Ana que teve que passar por Silo para entregar Samuel. Porém,  aquele que começou a boa obra em você, vai ajuda-lo a completa-la (Fp 1:6).

 Não se desvie da rota que Deus tem para você!

Fiquem firmes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário