sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Vencendo os 3P's

Resultado de imagem para alpinista topo


Quando no deserto,  Jesus é desafiado pelo tentador  a transformar pedra em PÃO (1P),  a pular do PINÁCULO (2P), e a se PROSTRAR (3P) perante ele. 

O que significa isso para nós cristãos, atualmente?

-PAO: está relacionado com tudo o que desejamos ... principalmente os nossos desejos que não sujeitamos a vontade de Deus. Não importa se é gritar quando você deve calar ou se é viajar quando Deus quer que você fique. Não importa se é gastar quando é a hora de economizar, ou então comer quando a saúde não deixa ou o jejum te chama. Pode até ser  algo muito "religioso" como ocupar um cargo na igreja quando Deus não quer! Nossa alma deve se sujeitar a viver da vontade que procede da boca de Deus.

-PINACULO: o pináculo é a torre mais alta da igreja. Você já praticou "desobediência biblica"? Você já usou trechos bíblicos para justificar comportamentos errados?  Então está tentando a Deus ... precisamos tirar nossa capa de religioso e parar de usar versículos bíblicos para justificar pecados. Até o termo "Deus é bom, né?!?!? Ele não se importa se eu fizer ....." . Sempre respondo de volta ... Deus é bom, mas não é bobo! (Sl 89:14). Pare de generalizar versiculos e usa-los para justificar seu pecado.

-PROSTRADO: para nós que servimos a Deus, você deve pensar: eu não me prostro diante de nada que não seja o Senhor. Mas, todas as vezes que deixamos um pensamento secular entrar nas nossas vidas, estamos fazendo  exatamente isso!!!!!!!! Quando você pratica coisas porque "todo mundo faz" ou  tem uma forma de vida sem santidade (conforme o deus desse seculo quer) você está se prostrando! Quando você aceita uma enfermidade ou um pecado (ainda que você chame de "pecadinho") como "natural" ou as vezes que tem tem os mesmos medos e temores de quem não conhece a Cristo, você também está se prostrando diante do deus desse século.

Precisamos vencer esses 3Ps para crescermos em Cristo Jesus e experimentar dos milagres de Deus para nos!

Fiquem Firmes!!!!
Vamos plantar retidão diante de Deus!



Nenhum comentário:

Postar um comentário