sábado, 16 de dezembro de 2017

Olhar sem ver

Você já passou pela situação de olhar sem ver? Algo do tipo: você está com alguém assistindo a uma mesma cena e quando a pessoa pergunta se você reparou em tal coisa você diz ... Nossa, nem vi! Ou seja, você olhou, mas não viu!!!

O grande problema é quando o "olhar sem ver" se infiltra nos nossos relacionamentos, seja pela correria, pelas distrações, por habito ou até por egoismo! Acabamos então tendo relacionamentos rasos que olham, mas não veem a alma e o espírito das pessoas que nos cercam. Temos olhado para as pessoas e até perguntado um "tudo bem?", mas não esperamos nem pela resposta e muito menos paramos para ver se está tudo bem mesmo. Olhamos, mas não vemos ...

Quantas pessoas gemendo por dentro estão ao nosso redor e nós nos contentando em conversas superficiais e em gastar tempo com coisas aparentes e rasas? Afinal ... Quem quer mais um "problema"? Recentemente ouvi algumas histórias que apesar de cenários diferentes terminavam iguais: eu desconheço a filha que tenho, eu desconheço o amigo que andava comigo, eu desconheço meu marido.

Como assim???? Convive, anda junto e mesmo assim desconhece a pessoa com quem anda? 

Precisamos de olhos espirituais para olharmos além da superficie, além da "casca"! Pessoas com problemas internos, outras gemendo por ajuda, e ainda as que iludindo a todos vivem de aparências!!!! No fundo, todas precisando de respostas ... e nós, olhando e não vendo!

Não podemos ser assim! Precisamos ser daqueles que andam a segunda milha, que perguntam de volta "tudo bem MESMO?", que gastam tempo de qualidade com Deus pelas pessoas que nos cercam! Precisamos ser daqueles que amam e por isso confrontam, corrigem e olham além das aparências. Precisamos, através da vitória de Jesus na cruz, sermos luz e esperança para os que nos cercam. 

Em Atos 3, quando Pedro  e João subiam ao templo um aleijado olhou para eles e pediu esmola. E então ...

"4. Pedro e João olharam bem para ele, e Pedro disse: Olha para nós. 5. E ele os olhava atentamente, esperando receber deles alguma coisa. 6. Disse-lhe Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho, isso te dou; em nome de Jesus Cristo, o nazareno, anda. - Bíblia JFA"

Pedro olhou BEM para o aleijado ... Ele pode entao entender que o problema não era dinheiro, era a enfermidade! Por sua vez o aleijado olhou atentamente depois que foi chamado a isso ... e então já ficou esperando receber algo! Sejamos desses ... Que possamos olhar além das aparências e sermos instrumentos de cura física, emocional e espiritual para aqueles que nos cercam! E que possamos atrair olhares como sendo "solucionadores" de problemas! Esse é o nosso chamado ... sermos tão cheios da presença de Deus, que essa presença alcance os que nos cercam com cura, salvação e libertação!

Fiquem firmes!
Vamos plantar relacionamentos que olham e vêem!



Resultado de imagem para tirando a venda


Nenhum comentário:

Postar um comentário