domingo, 25 de fevereiro de 2018

A quem voce tem ouvido????

Resultado de imagem para varios megafone


Hoje, ouvindo uma aula de escola dominical, fiquei pensando nesse assunto: estamos ouvindo a voz de Deus? Se não estamos ouvindo a voz do Pai, qual voz estamos ouvindo????

Quando ficamos preocupados ao ouvir notícias de desemprego, dos perigos de sair a noite ou de pegar determinada estrada estamos ouvindo a voz do mundo ou a voz de Deus que promete cuidar de nós em todas as situações?

“O Senhor cuida da vida dos íntegros, e a herança deles permanecerá para sempre. Em tempos de adversidade não ficarão decepcionados; em dias de fome desfrutarão fartura.” Salmos 37:18-19

Quando soluções seculares se tornam a única opção para cristãos como o divórcio ou então o rompimento de filhos com os pais, estamos escutando o nosso “direito de ser feliz” ou a voz de Deus sobre amor, abnegação e obediência?

“Portanto, cada um de vocês também ame a sua mulher como a você mesmo, e a mulher trate o marido com todo o respeito.” Efésios 5:33

"Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor,o teu Deus, te dá.” Êxodo 20:12

Quando queremos resolver tudo pela força do nosso braço ao invés de dependermos de soluções espirituais e confiamos, mais na nossa conta bancária, em bens e leis humanas estamos  ouvindo Deus sussurrar que Ele nos amou primeiro?

“Com ele está um braço de carne, mas conosco está o Senhor nosso Deus, para nos ajudar e para guerrear por nós. E o povo descansou nas palavras de Ezequias, rei de Judá.” 2 Crônicas 32:8

“Assim diz o Senhor: Maldito o varão que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!” Jeremias 17:5

Quando você obedece o seu coração seguindo o "estou sentindo isso" ou então “não estou sentindo de fazer isso” será que você está ouvindo a voz de Deus que diz que seu coração é corrupto e enganoso?

“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer? Eu, o Senhor, esquadrinho a mente, eu provo o coração; e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.” Jeremias 17:9,10

Ao replicarmos modas, costumes e conversas que até podem ser lícitas mas não convém, estamos ouvindo a voz de Deus sobre sermos amigos do mundo?

“Adúlteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus.” Tiago 4:4

Talvez o seu argumento seja a correria do dia a dia ou mesmo experiências ruins que você teve no passado. Talvez simplesmente seja mais fácil você seguir a voz de pessoas que já são de Deus e deixar a vida te levar ...

Mas quero te encorajar a não se conformar com isso!!!! O Pai quer se relacionar com você! Se não fosse assim, para que Ele mandaria seu filho Jesus e depois o Espírito Santo?????

Muitas são as vozes que querem conduzir a sua vida e da sua família …. Não deixe mais! Aquiete a sua alma das distrações desse mundo e não de mais nenhum passo sem ouvir a voz firme e doce, suave e única do Bom Pastor!

Fiquem firmes!!!
Vamos plantar ouvidos exclusivos para a voz de Deus!

"Assim, se alguém disser: 'Ele está lá, no deserto!', não saiam; ou: 'Ali está ele, dentro da casa!', não acreditem. Porque assim como o relâmpago sai do Oriente e se mostra no Ocidente, assim será a vinda do Filho do homem.” Mateus 24:26-27

Nenhum comentário:

Postar um comentário