segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Paulo ou Ananias???

Você sabe quem foi Paulo, certo? Antes, como Saulo, um perseguidor e torturador dos cristãos, mas ao ser alcançado pelo evangelho, tornou-se um dos grandes agentes do Cristianismo. Ele escreveu 13 cartas (Romanos a Filemom), quase metade dos livros do novo testamento! Seus ensinamentos explicam sobre a salvação em Jesus e como deve ser a vida do cristão. Paulo foi usado por Deus para encorajar e ensinar todos que lêem a Bíblia!

Agora, você sabe quem seria Paulo sem Ananias? Pois é, por mais que Paulo fosse, de acordo com At 9:15, um instrumento escolhido por Deus, Paulo precisou que Ananias orasse por ele para restaurar sua visão física e espiritual, dando início ao seu ministério.

E você tem sido Ananias na vida de alguém? Anonimato não quer dizer que você não deva fazer nada para Deus!!!!

Talvez Deus esteja te chamando para ser uma mãe Ananias …. Uma mãe que ame muito, mas que acima do amor esteja o desejo de ver seu filho rendido aos pés do Senhor. E para que isso aconteça você esteja passando tempo com ele, sendo exemplo de cristão para ser seguido e também esteja confrontando os erros dele, principalmente os de caráter e princípios! Afinal, orar e jejuar você já deve estar fazendo ;)

Talvez você esteja no momento de ser uma esposa Ananias! E assim como Ananias, você esteja tentando convencer Deus, como em At 9:13, do quanto seu marido é ruim. Não desista … não importa se for problema emocional, financeiro, familiar, Deus ama trabalhar com os impossiveis! Que você possa como Ananias responder para Deus: Eis-me aqui!

Talvez seja tempo de você ser uma amiga Ananias! E nesse caso, como o Senhor disse a Ananias, meu conselho  é: VÁ!!!!! Apenas vá! Visite, ore, converse, escute, aconselhe, telefone, cuide … mas vá! Não deixe para fazer amanhã o bem que você pode fazer hoje!

Na verdade, podemos e devemos ser Ananias para todos que nos cercam. Existem muitos “Paulos” precisando de oração! Existem destinos a serem destravados …  Existem chamados a serem descobertos... Existem propósitos a serem liberados…

Mas para que isso aconteça, antes temos que ser como Ananias … um verdadeiro discípulo de Jesus: o ama por completo, aprende sempre mais Dele, obedece-o acima de tudo, fala Dele e principalmente, ter intimidade com Ele para ouvir sua voz! Você tem sido assim????

Seja assim e você enviará muito Paulos!!!!

Fiquem firmes!!!
Vamos plantar “Ananias” na vida dos que nos cercam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário