quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Vá para a Arabia!

Gálatas 1: 15. "Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça, 16. revelar seu Filho em mim, para que eu o pregasse entre os gentios, não consultei carne e sangue, 17. nem subi a Jerusalém para estar com os que já antes de mim eram apóstolos, mas parti para a Arábia, e voltei outra vez a Damasco."
 

Fiquei meditando nesse texto hoje de manhã e pensando: creio que Deus, pela sua graça,me amou e me chamou desde o ventre da minha mãe? SIM!!!!!!! Então tenho isso em comum com Paulo :)  Mas porque, diferente dele, procuro conhecimento e respostas em outras fontes e não diretamente em Deus???

Paulo diz neste versículo aos Gálatas que não consultou carne nem sangue (pessoas) e nem subiu para Jerusalém (igreja). Antes foi para a Arábia, lugar onde estudiosos acreditam que ele ficou por 3 anos aprendendo diretamente de Jesus!

Não pense que sou contra aprendermos de outras pessoas: leio muitos livros, assisto muitas pregações e gosto de conversar e aprender com os irmãos … mas sou contra aceitarmos tudo de outras fontes, principalmente decisões sobre nosso chamado e ministério!!!! Precisamos assim como Paulo ir para a Arábia …. Precisamo saber chegar sozinhos no trono do Pai, ainda que isso signifique gastar muito tempo sozinhos!!!!

- Moisés, foi preparado durante 40 ANOS no deserto para se tornar líder dos hebreus. Pense nisso! Ele não avistou a sarça ardente senão aos oitenta anos. Isso mesmo, o-i-t-e-n-t-a!; Quem ensinou ele nesse período? A Arábia dele foi em outro lugar: deserto!

- José do Egito foi vendido como escravo pelos seus irmãos aos 17 anos e só foi governador do Egito aos 30 anos. Isso mesmo! 13 anos anos de espera, vivendo como escravo, mordomo e presidiário; Quem ensinou ele nesse período? A Arábia dele foi em outro lugar: casa de Potifar e prisão!

Precisamos ir para a nossa Arábia com Deus!!!! Aprender Dele …  Se entregar a Ele … Receber verdades que preencham nossa vida e transbordam naqueles que passarem por nossos caminhos!

Não pense que um ou dois cultos no domingo vão ser sua Arabia! Nem tão pouco reuniões de comunhão em grupo onde alguém te conduz a presença de Deus. É no anonimato da Arábia que Paulo foi preparado pelo Espírito Santo. Mais que isso …. foi ali que Paulo jogou fora seus títulos e troféus brilhantes e trocou seu currículo de credenciais religiosas por uma revelação vibrante de quem era o Cristo vivo e verdadeiro!

Vá para o quarto! Feche a porta! Ore ... leia a palavra ... gema .... chore ... mas tenha intimidade com o Pai … conheça ele e deixe-se conhecer. Não fale apenas,  mas ouça sua voz. Todo dia. Toda semana. Todos os meses e anos. O tempo todo e sempre mais. Deus quer relacionar-se com VOCE e não apenas com seus líderes ou pastores!

Que possamos falar como Jó 42: 5. “Com os ouvidos eu ouvira falar de ti; mas agora os meus olhos te vêem!” Nossa vida com Deus depende disso! Nossa família depende disso! Nossos filhos dependem disso! As pessoas que nos cercam dependem disso!

Fiquem firmes!
Vamos plantar Arábia nas nossas vidas!

Resultado de imagem para oração no deserto

Nenhum comentário:

Postar um comentário