quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Entregue seu Benjamim


    Essa semana estamos ajudando no Acampamento Victoria (http://victoria.org.br/) em uma temporada de crianças e adolescentes. Com a responsabilidade de ministrar as crianças baseada no tema "Montando o Quebra Cabeça da Vida" aprendemos sobre a história de José.

    Apesar de tão conhecida essa história, a palavra do Senhor sempre se renova e queria compartilhar algo novo que aprendi ao meditar nos textos de José. e está em Gn 43.

    Depois de tudo que tinha acontecido, a condição para a família de José pegar comida no Egito era levar Benjamim junto e em todo o cap. 43, Jacó tenta impedir isso de acontecer justificando que já tinha perdido um filho de Raquel e não queria perder o outro ... ele queria guardar Benjamim do jeito dele. No entanto, ao ceder e "entregar" Benjamim para ir ao Egito, mal sabia ele que receberia de volta a José, o filho perdido. E isso, muitos anos depois: José foi vendido com 17 anos, se tornou governador com 30 anos e encontrou os irmão depois dos 7 anos de fartura, ou seja, 20 anos depois!

    Imediatamente veio ao meu coração outras entrgas bíblicas que resultarem em "premiações": Deus entregou seu filho, ganhou a humanidade, Abraão entregou Isaque e ganhou uma multidão, Jesus entregou a sua vida e ganhou cada um de nós.

    E a pergunta que me fiz: o que você não entregou ao Senhor? Entregue! Vale a pena ... Jacó tinha medo de perder mais um filho, porém ganhou de volta o que estava perdido. Em Cristo Jesus, ao entregarmos para Ele, as peças vão se encaixando no lugar certo e ainda corremos o risco (um bom risco) de termos premiação dobrada! Eu já tive essa experiência ... e você?


Fiquem firmes!

Vamos plantar entregas!





Nenhum comentário:

Postar um comentário