sexta-feira, 15 de abril de 2022

Rápido e Direto (semana 11) - Qual seu maior defeito?

    É comum atualmente em entrevista de emprego perguntarem: cite dois defeitos e duas qualidades!

    Uau! Se não bastasse ser desafiador falar de si mesmo, ainda ter que expor defeitos e qualidades é mais desafiador ainda! E claro que para uma entrevista de emprego ainda é pior pois existem defeitos e qualidades "aceitáveis" ou não (e você pode pesquisar sobre isso na internet para não se dar mal caso perguntem para você em uma entrevista!).

    Mas o devocional de hoje é baseado em um trecho da história de Gideão, um homem que viveu na época dos juízes e se tornou um deles. Gideão estava escondido dos midianistas amassando trigo quando um anjo o sauda chamando-o de homem valoroso. Porém Gideão não se sentia valoroso ... ele apenas olha para as circunstâncias e pensa: eu estou com medo, minha família é a mais pobre do pedaço e eu sou o menor de todos na casa do meu ... esse anjo deve estar maluco!


(https://institutopoimenica.files.wordpress.com/2014/07/gideon_angel_eeckhout-1.jpg)


    Porém o devocional de hoje é justo sobre isso: será que a forma como nos vemos é como realmente somos? Será que essa desavlorização toda que nos damos é real? Deus viu em Gideão alguém com qualidades suficientes para liderar o povo de Israel e vencer os midianitas (e realmente, mesmo com toda dúvida, insegurança e baixa autoestima de Gideão, isso aconteceu!). O que Ele vê em você?  Peça para Ele te revelar seu verdadeiro valor, quem você realmente é e tudo que você é capaz de fazer!

Jeremias 29:11 - Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário