domingo, 15 de maio de 2022

Rápido e Direto (semana 15) - Esqueci o celular!

Semana passada aconteceu um evento comigo que usei a semana inteira para meditar e aprender com ele.

Na segunda-feira, esqueci o celular em casa e pensei: que mal pode ter nisso? Todos sabem onde estou e podem facilmente me alcançar pelo telefone da empresa. Vou ficar tranquila!

Logo de cara, o primeiro problema: como bater o ponto na escola, fazer a chamadas nas classes ou ocorreência com alunos? Ok! Vou anotar em um caderno e fazer de pois :/

Tirando as inúmeras vezes que tentei olhar as horas ou pensei em mandar alguma mensagem para alguém, chegou o final da manha e me restava apenas buscar a filha 2 no estagio que ela faz. Que mal pode ter em eu estar sem celular? Antigamente as pessoas não tinham e se encontravam normalmente ...

Que engano o meu! Nada foi tão simples ... mas para resumir a história, depois de quase 1hora esperando e nervosa por não saber o que fazer resolvi pedir o celular emprestado de alguém para ligar! 


Pasmem ... precisei de 6 tentativas para conseguir uma ligação que durou 15 segundos e resolveu tudo. Tentativa 1: Orelhão quebrado. Tentativa 2 (porteiro1): "estou saindo do turmo não posso te ajudar". Tentativa 3 (porteiro2): "Não". Simples assim e nem minhas lagrimas que começaram a despencar nessa hora mudaram o não. Tentativa 4 (velhinha passando): "Da próxima vez não esquece!". Tentativa 5 (segurança): "Estou em hora de almoço. Daqui 30minutos te ajudo" (no estado que estava, até achei ele bondoso na hora :( ). Tentativa 6 (outra velhinha): "Não tenho celular, mas sei quem pode te ajudar". Ufa! Uma alma bondosa que ainda ficou brava: isso não é motivo para chorar! No mundo tem muita gente ruim, mas cabe a gente não desistir de procurar os bons! Me levou até um amigo e tudo se resolveu ...

Na volta para casa, ainda tentando estancar as lagrimas de frustração com as pessoas, o Senhor me fez uma pergunta: qual desses "tentantes" seria você se a historia fosse ao contrário? E me lembrou desse trecho: 

"Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram; necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram'. "Então os justos lhe responderão: 'Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber? Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos? Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar?' "O Rei responderá: 'Digo a verdade: O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram'. Mateus 25:35-40

E você quem seria nessa história?

PS: Houve um desencontro com a filha... ela pensando em me ajudar foi até a escola e eu pensando em não deixa-la esperando sai bem rapidinho! Por 5 minutos, pude aprender sobre bondade e amor ao próximo ;)




Nenhum comentário:

Postar um comentário