sábado, 28 de maio de 2022

Rápido e Direto (semana 18) - Que tipo de pensamento habita em você?

Essa semana passada, tive que tirar um dente! 


Não é meu primeiro dente que tiro... já tirei os 4 sisos e em 4 momentos diferentes da minha vida. E em todos eles a reação foi sempre a mesma: 1 hora depois já podia comer quase que normalmente pois nunca inchou, nunca doeu e nunca tive nenhum efeito pós cirurgico (a não ser na primeira que dormi muito depois, por excesso de anestesia kkkkk).

No entanto, dessa vez foi diferente ... minha cunhada tirou dois sisos uns dias antes e ficou super mal depois! Bochecha de esquilo por uns 3 dias, dor, remedio, repouso, quase sem comer.

No dia da extração fui super tranquila para o evento mas ao sentar na cadeira, só me vinha a memória eu ficando com bochecaha de esquilo igual a cunhada. Ou seja ... mesmo com 4 experiências boas, a minha mente foi dominada por imagens ruins de uma experiência que nem era a minha!

O que fazer nessa hora? Amo esse versículo: "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança."  Lamentações 3:21. Ou seja ... nós é que devemos OBRIGAR nossa mente a trazer a memoria o que nos dá esperança! Na hora fui me esforçando para pensar em outra coisa, comecei a citar versiculos orar, planejar o dia. Vale a pena o esofrço para isso! Lembre-se que o espírito restaurado deve dominar a mente para que ela não domine o resto com idéias erradas! 

Lembre-se do Pinóquio: a mente dele era influenciada por ideias de um anjo e um demonio. Quais ideias você vai deixar dominar a sua?

PS: a cirurgia foi rapida e o pós cirurgico foi perfeito :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário