quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Bronze por ouro

2 Crônicas: 12. 9. Subiu, pois, Sisaque, rei do Egito, contra Jerusalém, e levou os tesouros da casa do Senhor, e os tesouros da casa do rei; levou tudo. Levou até os escudos de ouro que Salomão fizera. 10. E o rei Roboão fez em lugar deles escudos de bronze, e os entregou na mão dos capitães da guarda, que guardavam a porta da casa do rei. 11. E todas as vezes que o rei entrava na casa do Senhor, vinham os da guarda e os levavam; depois tornavam a pô-los na câmara da guarda. - Bíblia JFA Offline

Ao meditar nesse texto de hoje, o Senhor me trouxe ao coração que muitas vezes temos feito como Roboão: trocado escudos de ouro por escudos de bronze em nossos relacionamentos, sem demonstrar preocupação nenhuma.

O bronze se parece tanto com o ouro, que as vezes, apenas através de testes específicos é possível distingui - los.  Porém, o valor do ouro é muitas vezes superior ao do bronze.
Talvez pela correria do dia a dia, ou pelos problemas que a vida nos traz acabamos oferecendo bronze ao invés de ouro às pessoas que nos cercam.

Pode ser que você esteja oferecendo bronze ao seu marido. Aquele ouro que existia no seu casamento e que fazia seus olhos brilharem e você suspirar cada vez que pensava em estar com ele, onde foi parar?

Talvez o bronze esteja sendo oferecido aos filhos nas frases: depois, amanhã,  outro dia, cansada demais. A aparência até pode ser de ouro, mas qual a profundidade desse relacionamento?

As vezes o bronze é oferecido aos que nos cercam: na correria desenfreada que vivemos não conseguimos perceber o sofrimento desses e nem achar tempo para uma palavra amiga.

Agora o pior bronze a ser oferecido é a Deus: assim como Roboão pegou os 300 escudos de ouro prontos  nós temos recebido muuuuito de Deus. Saúde, casa, comida, emprego,  família ... bênçãos incontáveis. E o que temos entregado para Ele? Um relacionamento de ouro ou de bronze?

Vamos rever nossas atitudes! Vamos fugir da aparência que o bronze oferece. Vamos ter relacionamentos de ouro :)

Fiquem firmes!
Vamos plantar ouro!


1 Coríntios: 9. 24. Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só é que recebe o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. 25. E todo aquele que luta, exerce domínio próprio em todas as coisas; ora, eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível, nós, porém, uma incorruptível. - Bíblia JFA Offline

Nenhum comentário:

Postar um comentário