quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Floresça!

Há três meses, ao visitar uma amiga, "assaltamos" umas plantinhas para pegar mudas para o meu quintal. Seguindo a orientação, arrancamos os galhinhos do tronco mãe e eu deveria deixa - las em um vaso até nascer raiz. Aí então poderia transpanta-lá.

Quase desisti ... !!!! Nesse tempo algumas morreram, muitas secaram e quase nada de raiz. Mas hoje, para minha surpresa, apesar das condições adversas nasceu uma florzinha, um tanto quanto pequenina e tímida no meio dos galhos. E essa florzinha despretensiosa e nem um pouco chamativa, foi um despertar no meu coração: será que eu dou flores quando as condições adversas surgem na minha vida?

É muito fácil falar de amor, perdão e graça, quando tudo vai bem na nossa vida. Mas e quando algo (ou alguém!) dá errado????? aiaiai!!!!

É nessas horas que vamos descobrir qual a situação do nosso "homem interior". Qual o primeiro sentimento que você tem? Raiva, grito, mágoa? Desejar o mesmo para outro? Resolver da sua maneira?    Querer justiça de qualquer jeito? Justificar seu erro, acusando o outro? Com certeza você já se encaixou em uma dessas situações ...

Claro que não é facil colocar o amor e o perdão acima de mágoas, traições e injustiças. Mas essa deve ser a nossa busca! Precisamos nos esforçar para viver como Cristo gostaríamos que vivessemos. Precisamos fechar todas as brechas que querem impedir a benção de Deus sobre nossas vidas. Precisamos florescer mesmo em meio às circunstâncias difíceis!

Seu caso é de perdão?
Procure se acertar, seja com a pessoa ou apenas com Deus! O Pai gosta de um coração arrependido e contrito ... pare de carregar fardos! Floresça!
"Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados de acordo com as riquezas da graça de Deus" Efesios 1:7

Seu caso é de vingança?
Deixa Deus ser o seu cuidador! Não acrescente mais um pecado na sua vida! Quem anda praticando mal, do proprio mal colherá!  Floresça!
"Não digas: vingarei-me do mal; espera pelo Senhor e Ele te livrará" Proverbios 20:22

Seu caso é de amargura ou palavras amargas?
Fuja disso ... tenha dominio sobre palavras que podem fazer você se arrepender, entregue a amargura para o Senhor. A amargura é uma raiz que quer brotar na sua vida ... não deixe! Floresça!
"Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira,nem deis lugar ao diabo. Bem longe de vós toda amargura, cólera e ira e gritaria e blasfemias, e bem assim toda malicia" Efesios 4:26-27-31

Seu caso é de solidão?
As vezes, mesmo em meio a multidão podemos nos sentir não apenas sozinhos, mas abandonados. Mas saiba que o amor de Deus está em você e o próprio Deus, através do Espírito Santo vai com você aonde você for. Você é templo do Espírito Santo. Floresça!
"Ainda que meu pai e minha mãe me abandonem, o Senhor me acolherá" Salmos 27:10 (ISaías 49:15)

Seu caso é de ....?
Não importa qual o seu caso!!! O Senhor Jesus pagou um alto preço para que você fosse liberto de TUDO que possa te oprimir e te impedir de crescer, e dar muito frutos para o reino Dele.

A flor não é responsável por mudar as circunstâncias do lugar onde ela está. Mas, o mesmo Deus que se preocupou em fazer diferentes tipos de flores para cada clima, cuidará das circunstâncias para você. Com certeza, ELE CUIDARÁ :) Essa deve ser a nossa fé! Façamos a nossa parte!

Fiquem firmes!
Vamos plantar flores!

I Pedro 4:8 "Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados."

Nenhum comentário:

Postar um comentário