sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Parentesco ou Relacionamento?

Quando pensávamos em mudar de casa, a primeira coisa que sonhávamos era com uma amoreira!  Poder colher muitas amoras ... suco de amora, geléia de amora, doce de amora ... Tudo de amora :)

Quase que junto com o primeiro tijolo, compramos então uma arvore bem magrinha,  mas com a promessa de que um dia ...

E depois de um ano chegou o dia de transorta-la para o lar definitivo (2015) já com um pouco mais de folhas e meia dúzia de pequenas amoras: rega amoreira, aduba amoreira, molha amoreira ...

E agora um ano depois de transpanta-lá (2016) vemos o cumprimento da promessa: Temos muitas amoras :)

Agora ... Você vai acreditar se eu disser que não gosto de amora? Que não comi  nenhuminha delas?!?!?!?! Eu TENHO uma amoreira, mas não me relaciono tão bem assim com ela :/  E as vezes,  assim pode ser nossa vida com Deus!!!!!

Ao reconhecer Jesus como Senhor das nossas vidas, nós nos tornamos filhos de Deus, passamos a TER um Deus em nossas vidas, Mas, "Filho" é parentesco ... Não quer dizer "relacionamento", o relacionamento precisa ser construído! Quantos parentes que você tem e quase nem vê (ou nem gosta!)?  Nem por isso deixam de ser parentes, não é?!?!? Mas, intimidade, é outra coisa!

Precisamos buscar um relacionamento pessoal com Deus! Muito além de "ir à igreja" ou em alguma reunião de oração, é necessário ter comunhão com o Pai! Conhece-lo, escutar Sua voz, cuidar e ser cuidado, ter tempo para estar com Ele. Saber o que alegra o coração Dele, assim como Ele alegra o nosso!

Temos que deixar de ser apenas parentes de Deus,  para sermos alguem que tem uma vida diária e crescente com Ele. Precisamos fugir dos prazeres do mundo que nos afastam de Deus e vive-Lo cada dia mais através de uma busca incessante com oração, jejum e muita Bíblia. Seja íntimo do Pai!

Não faça como eu, vivendo apenas perto da amoreira (Deus)! Alimente-se verdadeiramente Dele ... lambuze-se em Sua presença! E então viverá o cumprimento de suas promessas :D

Fiquem firmes!
Vamos plantar mais de Deus!

"Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma." João 15:5

Um comentário:

  1. Amėm. Tenho desejado mergulhar, no Ser do Senhor, exercitar alimentar-me mais e mais Dele! Sim. Tudo de amora!

    ResponderExcluir