domingo, 27 de março de 2022

Rápido e Direto (semana 8) - Pequenas Alegrias

Nessa semana o Senhor me trouxe ao coração de que, assim como o povo de Israel, temos memória curta :( 

No meu caso, ele se baseou em um fato: quando mudei para a casa que moro, uma das minhas alegrias era chegar em casa em dia de chuva <3 Na casa nova, minha garagem era coberta =D Pensa na alegria disso quando, depois de quase 20 anos guardando o carro em uma garagem descoberta, que deixava ele bem quente nos dias de calor e me deixava bem molhada nos dias de chuva podia aproveitar o privilégio da garagem coberta! Porém, nessa semana, eu nem me lembrei disso, apesar da forte chuva que caia quando estacionei. No dia seguinte, no meu devocional, quando isso veio ao meu coração pensei: preciso resgatar as "pequenas alegrias"! E por isso, esse foi o tema da semana!

Pensei em Salomão ... tendo tudo na vida (pediu sabedoria e ganhou o resto!), escreve que esse tudo não passa de vaidade e que o bom mesmo é aproveitar as coisas simples da vida (leia mais aqui)!

E para coroar a semana desse resgate, ganhei um bilhetinho de uma ex-aluna (no meio desse devocional) que me fez chorar! A #158 dias parece algo despretencioso para quem lê, mas eu estou contando com ela desde o dia #1 ... uma contagem que representa libertação, cura, normalidade, presente de Deus e amor, muito amor por parte Daquele que nos conhece e quer rechear nossos dias de pequenas "GRANDES" alegrias. 



Abra bem os olhos ... com certeza você verá pequenas-grandes alegrias que podem mudar o seu dia! Para de se frustar quando as grandes parecem demorar: todos os dias, com certeza, teremos algo para nos alegrar!

Aproveita e ouça a música "Pequenas Alegrias" da Marcela Taís!

Nenhum comentário:

Postar um comentário